sábado, 23 de novembro de 2013

'Inventores': quadro estreia no Caldeirão do Huck e premia boas ideias pelo Brasil

Neste sábado, 23, começou uma nova atração no Caldeirão do Huck: o quadro 'Inventores'. O objetivo é descobrir e mostrar para todo o Brasil boas iniciativas de jovens que encontram soluções para problemas de suas comunidades através de inovações. E os que apresentarem ideias inteligentes e eficientes vão ganhar prêmios de até 30 mil reais!
Diretamente de Patos de Minas, em Minas Gerais, Letícia, Matheus e Welles, todos de 17 anos, trouxeram sua invenção chamada "O Incrível Quiabo". Orientados pela professora de Química Andrea, o trio pensou nessa invenção para ajudar uma amiga diabética da escola. Esta "água de quiabo" é capaz de diminuir a necessidade de insulina do diabético. Um grupo de voluntários passou a tomar o líquido e os resultados foram impressionantes!
Para julgar os benefícios trazidos pela invenção do Grupo, o Caldeirão convidou Sérgio Risola, diretor executivo do Centro de Inovação, Empreendendorismo e Tecnologia; João Régis, médico e presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes; e a atriz Bárbara Paz. Os jurados podem dar notas de 1 a 10 e os prêmios chegam até R$ 30 mil. E foi exatamente esse valor que eles levaram para casa.
"O diabetes é uma doença complexa. Vejo isso como vocação, eles tem todo potencial para terem muito sucesso. Eles dispertaram uma possibilidade e a pesquisa precisa ser continuada", disse João. "Achei maravilhosa a iniciativa. Tenho uma amiga diabética e sei como essa doença é grave", contou Bárbara. "Cabe a nós aproximá-los de investimento e capacitação", completou Sérgio. Após os depoimentos, foi a hora de dar as notas. Todos os jurados deram dez! "Precisamos dar continuidade para ver os resultados. A vida do diabético não é fácil", ressaltou Letícia.

http://tvg.globo.com/programas/caldeirao-do-huck/O-Programa/noticia/2013/11/inventores-quadro-estreia-no-caldeirao-do-huck-e-premia-boas-ideias-pelo-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário