segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DIA MUNDIAL DOADOR DE SANGUE-SEJA UM DOADOR MEDULA ÓSSEA

TratadaII(Blog)

Tudo Por Um Sorriso – Jovens Se Mobilizam Para Ajudar Amiga


Hoje recebemos a visita do grupo “Tudo por um Sorriso” da paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro de Santa Cruz. Com o objetivo de ajudar a companheira Dayane Petrovit, que é portadora de leucemia, o grupo se mobilizou através das redes sociais e trouxe mais de 30 jovens para doar sangue e se cadastrar como doadores de medula óssea em nosso hemocentro.
- Soubemos da situação da Dayane e decidimos ajudar. Nos mobilizamos, criamos uma página no Facebook e produzimos um vídeo convocando as pessoas para se juntarem à nós. Foi incrível. Em 3 dias o vídeo teve milhares de visualizações – contou Danilo Freitas, que é estudante de jornalismo e representante do grupo.

Oriundo do projeto “Encontro de Jovens com Cristo”, o grupo já realizou outras ações sociais e, para ajudar a amiga, agendaram um horário para visita e, além de doarem sangue e se cadastrarem na doação de medula, assistiram a uma palestra educativa, onde, segundo eles, esclareceram dúvidas e poderão repassar informações com mais clareza, buscando ainda mais doadores para apoiar a causa.
- Me emociono muito com essa mobilização. Não só o pessoal está me ajudando na coleta de medula óssea para achar um doador compatível para mim, como estamos captando muitos doadores de sangue, ajudando diversas pessoas. Isso é muito gratificante. Já perdi alguns amigos por não acharem um doador compatível e saber que tantas pessoas tem se mobilizado pra me ajudar é simplesmente maravilhoso – Declarou Dayane, com um sorriso no rosto e visivelmente emocionada com a ação.
você, que tal ajudar pessoas como a Dayane? Faça como o grupo “Tudo por um Sorriso” e venha salvar vidas em nosso hemocentro! O  Hemorio fica aberto das 07h às 18h, todos os dias – incluindo fins de semanas e feriados.

Conheça um pouco mais do trabalho do grupo através de sua página no Facebook:
https://www.facebook.com/ejctudoporumsorriso
 
 
http://hemoriodoesangue.com.br/tudo-por-um-sorriso-jovens-se-mobilizam-para-ajudar-amiga/






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário