sexta-feira, 24 de março de 2017

PROGRAMAÇÃO CURSO DE CUIDADORES NO CRI NORTE GRATUITO E COM CERTIFICADO



CURSO DE CUIDADORES 2017

Diante da necessidade de construir modelos alternativos de cuidados e oferecer suporte para os cuidadores, o CRI Norte, na estrutura de um serviço público de saúde, implantou o Curso de Orientação aos Cuidadores Informais.
Este projeto está pautado na Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa, que recomenda que esses indivíduos possam receber atenção especial nos cuidados, considerando que a tarefa de cuidar de um adulto dependente é desgastante e implica riscos de tornar doente e igualmente dependente o acompanhante. Então, definiu-se os objetivos de atuação;
  • Aperfeiçoar o nível de informação por parte do cuidador, aumentando para tanto seu conhecimento sobre o processo de envelhecimento e as doenças específicas desta faixa etária;
  • Orientar na melhoria do desempenho dos cuidados com o idoso com enfoque na promoção de seu bem-estar, autonomia e independência.
  • Reduzir o isolamento social do cuidador e posteriormente do idoso;
  • Promover o bem estar físico e emocional do cuidador, ensinando-o a conduzir os problemas emocionais e de relacionamento que surgem com a tarefa de cuidar, preservando conjuntamente seu autocuidado.
Público alvo: Cuidadores informais, acompanhantes de idosos, profissionais e demais interessados.
Dia: de quarta-feira das 08h30m às 12h
Carga horária: 25 horas
Certificados: 75% de Presença – sem validade de qualificação profissional

http://www.crinorte.org.br/arquivos/995

Nenhum comentário:

Postar um comentário