sexta-feira, 31 de março de 2017

Espetáculo na Caixa Cultural São Paulo terá sessão com audiodescrição



O projeto "por+vir" é um espetáculo que traz uma diversidade de pontos de vistas sobre a dança contemporânea em uma única peça artística, que reúne nove coreógrafos distintos: Ana Bottosso, Cláudia Palma, Fernando Machado, Henrique Rodovalho, Luís Arrieta, Mário Nascimento, Pedro Costa, Sandro Borelli e Sérgio Rocha. Nele, o público pode perceber diferentes modos de expressão da linguagem da dança contemporânea.

O projeto também oferece oficinas de dança contemporânea e processo de criação, além de diálogos com a plateia após as apresentações. As atividades consistem em quatro apresentações do espetáculo “por+vir”, quatro diálogos com a plateia e duas oficinas sobre coreografia que acontecem entre os dias 30/03 e 02/04.

No dia 31, estreia da apresentação, pessoas com deficiência terão a chance de assistir a um espetáculo de dança com o recurso de audiodescrição, produzido pela equipe da Iguale Comunicação de Acessibilidade. Para tornar o espetáculo acessível ao público, a Iguale inicialmente faz um estudo da obra e produz o roteiro descritivo do espetáculo, em seguida faz uma consultoria e revisão com um profissional com deficiência visual e no dia do evento, ao vivo e simultaneamente a apresentação, realiza a narração da audiodescrição.

“Um espetáculo de dança torna-se mais rico e amplia o entendimento para a pessoa com deficiência quando a apresentação possui o recurso acessível e inclusivo de audiodescrição”, esclarece Mauricio Santana, diretor da Iguale.

Mauricio explica, ainda, que o mesmo pode ser considerado um modo de tradução audiovisual intersemiótica (do visual para o verbal), que é narrado pela voz de um audiodescritor, profissional que executa a descrição com máximo de detalhes de tudo o que acontece na coreografia, sem os quais uma pessoa com deficiência visual não compreenderia com autonomia o espetáculo na íntegra.

Serviço

Espetáculo “por+vir” 
Datas: 30/03 a 02/04, às 19h15
Data da sessão com audiodescrição: 31/03
Workshops: 31/03 e 01/04, das 15h às 17h
Horário da Bilheteria: a partir das 9h do dia de cada apresentação
Local: Caixa Cultural São Paulo
Classificação: 14 anos
Entrada franca



http://www.revistaincluir.com.br/noticia-2034_espetaculo-na-caixa-cultural-sao-paulo-tera-sessao-com-audiodescricao_act














































Nenhum comentário:

Postar um comentário