quarta-feira, 1 de março de 2017

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM COZINHA, EMPREENDEDORISMO GRATUITO-

https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1280&bih=645&q=COZINHEIROS&oq=COZINHEIROS&gs_l=img.3..0l10.23621.27020.0.29355.12.7.0.5.5.0.135.579.5j1.6.0....0...1ac.1.64.img..1.11.618.0..35i39k1._NJcFBzx1eE#imgrc=YffzzWXuAjz06M:

A comida como agente de transformação
Muita gente quer ajudar a melhorar o país e não sabe como. A gastronomia e o setor de alimentos e bebidas têm um imenso potencial de transformação: movimentam 9,3% do PIB brasileiro, segundo dados de 2011 da ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação); é um dos maiores empregadores nos grandes centros além de ser um universo rico para o desenvolvimento humano.
Vamos diminuir a desigualdade social?
Então, por que não usar o poder da gastronomia, a comida e todos os seus elementos para transformar a sociedade, unir as pessoas e ajudar a diminuir a desigualdade social?
Por que não dar oportunidade a milhares de jovens para que realizem seu potencial?























Como surgiu a Gastromotiva

Em 2006, o chef de cozinha David Hertz deixou sua posição em um restaurante paulista para ensinar jovens da periferia a cozinhar em sua própria cozinha, e sem cobrar nada por isso. O que começou como um sonho arriscado de um indivíduo acabou se transformando no que a Gastromotiva é hoje.
Esse sonho acabou gerando o primeiro projeto social que usaria a gastronomia como ferramenta capaz de promover educação, empregabilidade e geração de renda. A primeira iniciativa foi o Curso de Capacitação em Cozinha. Até hoje o curso atende jovens de 17 a 35 anos, com renda familiar de até 3 salários mínimos, sem qualificação profissional, porém com alto potencial e em busca de oportunidades de trabalho. De 2007 até o final desse ano formará mais de 2033 pessoas em São Paulo, Rio, Salvador, Curitiba e Cidade do México. Atingindo um índice de 80% de empregabilidade, no decorrer de um ano após o término do curso.

Não basta a comida ser boa, ela tem de fazer bem para a sociedade.

A Gastromotiva, deseja cada vez mais contribuir não só para a formação de pessoas em vulnerabilidade social, mas poder entrar mais a fundo no tema de alimentação dentro de comunidades. Queremos cada vez mais diversificar nossa atuação, uma vez que vemos que existem muitos problemas diferentes que tangem a alimentação. Nos toca muito o desperdício de alimentos, a saúde e os altos números de obesidade nas comunidades. Queremos também contribuir para que as políticas públicas sejam mais eficazes e que de fato gerem transformação. 
http://www.gastromotiva.org/pb/a-gastromotiva/



























Nenhum comentário:

Postar um comentário