terça-feira, 14 de março de 2017

FECHAMENTO DO TELECENTRO CÁRITAS SUBCÚRIAS M' BOI MIRIM



A alegria do começo do curso em novembro 2016



 Recomecei com outra turma em Março 2017















Turma de Março 2017






Este foi o dia que chegamos e o
telecentro teria que es aberto äs 10hs
e ficamos aguardando alguém chegar para abrir.










E a nossa surpresa no dia 10/03/17, chegar no Telecentro
para mais um dia de aula e voltamos porque já estava assim
com alguns técnicos já desmontando tudo, para fechamento total do Telecentro.






Essa foi a visão final, de um local que servia a comunidade
e que por falta de boa gestão, competëncia ou motivos alheios
ao nosso conhecimento foi fechado.
Muito triste!
"E OMAIS TRISTE FOI VER SAIR DA BOCA DE UM PADRE
CHAMADO AMAURI, É QUE O EU ESTAVA TÃO INDIGNADA COM UM FECHAMENTO DE UM TELECENTRO? NÃO ERA UMA ESCOLA OU UM CEI."
No meu entendimento, "ele'o padre quis dizer que o telecentro o não tem importäncia as pessoas que estavam ali fazendo o curso básico de informática não merecem um local como esse?
Que a comunidade não merecia um acesso gratuito nesses computadores, já que ainda tem pessoas que não conseguem ter um desses em casa.
Porque creio eu, que se estão ali aprendendo ou acessando é porque não tem um em casa, ou não?

E esta foi a última visão...












Telecentro Cáritas Subcúrias M' Boi Mirim fechado por motivos pessoais entre gestão.
Eu Ana Maria da Luz, estou em processo de Reabilitação Profissional, pelo INSS a fim de me
capacitar para volta a trabalhar, estava no curso neste telecentro, o mais próximo de minha
 casa. Já quase no final do curso que seria dia 17 de Março de 2017, fui pega de surpresa assim como os demais participantes do curso, e os que acessam para fazer trabalhos escolares, curriculos,etc.
no dia 10 de Março quando cheguei para mais um dia de curso, estavam fazendo a retirada dos computadores.
Dias antes fiquei sabendo do fechamento procurei saber quem seria o responsável pelo telecentro,
me disseram que seria um padre de nome Amauri, desde então passei a procurar o mesmo, já que
 não se tinha uma desculpa plausível para o fechamento.
Em meu nome e da comunidade fui emalgumas paróquias que disseram que o encontraria, foi dificil
mas encontrei nesse dia ele não estava,sua secretária anotou meu nome e telefone que ele entraria em contato. Assim ele fez, o mesmo indagou o porque de minha procura, expliquei, e o mesmo
foi rude e repetitivo nas palavras, que iria fechar por causa de um problema na gestão.
Pedi ao padre que me desse uma direção, um contato, que eu pudesse falar, ele novamente me
perguntou em nome de quem eu o estava procurando, tornei a dizerem meu nome e da comunidade
que não poderia ficar sem o telecentro. Entrelinhas vi que o telecentro pra ele não tinha a menor
importäncia. Perguntei sobre a coordenadoria dos telecentros e o supervisor da área, o padre disse que a coordenadoria não tinha nada a ver comisso e o supervisor ele não conhecia, pois se tinha nunca passou por lá.
Em fim cheguei dia 10 para o curso e encontrei já desmontando os aparelhos dois técnicos, os funcionários Vilma e Jonathan e o padre Amauri que pude conhece-lo pessoalmente. Achei ótimo sua presença ali pois olhando nos olhos dele poderia tentar mais uma vez os caminhos a seguir para a reabertura do telecentro, e novamente o mesmo foi rude nas palavras, repetitivo no problema com a gestão e me perguntou se era um CEI ou uma ESCOLA para que eu tivesse tanto interesse no assunto, pude sentir ali a ironia do padre, que os mais carentes e necessitados pra ele não precisa de tal tecnologia, éu escutei isso da boca de um padre' que prega o amor ao próximo.O telecentro  é um espaço que beneficia a comunidade carente que não tem acesso a essa tecnologia. E por motivo pessoais nos foi tirado.Me pergunto cadë os profissionais por trás disso?

A comunidade fica abandonada a custa de uma má gestão.
Para melhor entendimento
SUPERVISOR - além de de ter a capacidade de liderar os colaboradores , o supervisor também deve conhecer a fundo todos os processos do trabalho que está envolvido. Garantindo o bom resultado dasmesmas e a eficiëncia dos funcionários e com isso ele inclui foco na produtividade e na qualidade.
Talvez isso diferencia as pessoas bem sucedidas das fracassadas.

www.osupervisor.blogspot.com

"não basta lhe dá uma função tem que participar, supervisionar, coordenar."
Att
Ana Maria


























Nenhum comentário:

Postar um comentário