segunda-feira, 16 de abril de 2012

Maria Emília Pacheco é a nova presidente do CONSEA

Na primeira plenária da atual gestão, os integrantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) indicaram a conselheira Maria Emília Pacheco para presidir o órgão no biênio 2012/2013.
A escolha do nome ocorreu por aclamação de diversos representantes de entidades sociais e de governo. A indicação oficialmente foi apresentada pelo Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN), mas praticamente todas as entidades da sociedade civil com assento no conselho manifestaram apoio ao nome.
Entre as dezenas de entidades de apoio registradas estão: Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), Confederação Nacional dos Agricultores da Agricultura (Contag), Via Campesina, Ação da Cidadania, Rede de Informação e Ação Pelo Direito a se Alimentar (Fian Brasil), Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), Articulação dos Povos Indígenas, Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos de Terreiro, Rede de Educação Cidadã e Movimento de Mulheres Camponesas.

CONTINUE LENDO http://www.polis.org.br/?/noticias/inclusao-sustentabilidade/seguranca-alimentar-nutricional/maria-emilia-pacheco-e-a-nova-presidente-do-consea

Nenhum comentário:

Postar um comentário