quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

CURSO GRATUITO CUIDADOR DE IDOSOS- na APAM (Associação Paulista de Amparo à Mulher)



                                                                              




Inscrições vão até o dia 22 de janeiro ou até completar 100 interessados/as



São Paulo, 07 de janeiro de 2016 –  A APAM (Associação Paulista de Amparo à Mulher), organização sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade social,  está com inscrições abertas para o Curso de Cuidadora de Idosos. Trata-se de um curso básico de qualificação profissional para o desempenho da atividade de cuidadora.

O curso é voltado para mulheres com idade acima de 18 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social (desemprego, subemprego, sem qualificação) e que saibam ler e escrever.  Não há limite de idade para a participação, desde que haja condições físicas e psicológicas para exercer a função. 

“É uma oportunidade para as mulheres iniciarem uma nova atividade profissional, que poderá garantir ou complementar a renda da família”, explica Érica Guedes, assistente social da APAM. “A área de cuidados com os idosos carece de mão de obra qualificada e está em expansão”, afirma. 

No total serão oferecidas 35 vagas, mas serão realizadas até 100 inscrições, já que as interessadas passarão por entrevista com a assistente social após o encerramento do período de inscrições.  Após a seleção, as aulas terão início em 5 de março e ocorrerão aos sábados, das 9h às 13h.

Como se inscrever

Para se inscrever, basta ligar na APAM e informar o nome completo e telefone de contato.  No final de janeiro e em fevereiro, a entidade entrará em contato para agendar a entrevista. Na data agendada, a interessada deverá trazer: RG, CPF, CTPS e comprovante de residência, além de 1 kg de qualquer alimento não perecível, que será revertido ao Programa de Apoio Alimentar da Associação.

O curso é inteiramente gratuito e ministrado por professores voluntários.

Serviço: Curso de Cuidadora de Idosos

Inscrições: Até 22/01

Duração: De 05/03 a 28/05

Horário das Aulas: Sábados, das 9h às 13h

Local:  APAM – Rua Dona Elisa, 133 – Barra Funda- São Paulo- SP

Telefone: (11) 3662-3115

Torne-se um voluntário da APAM:

Se você também quer compartilhar tempo e conhecimento ajudando a quem precisa, entre em contato pelo telefone (11) 3662-3115 ou pelo e-mail apam.sp@hotmail.com e colabore com a APAM.

Sobre a APAM – Nasceu em 1953 e, desde 2010, passou a ser gerida pela Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino – organização religiosa, fundada na cidade de Aparecida (SP) em 17 de maio de 1954, que mantém o firme objetivo de dar continuidade à missão de auxiliar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, como foco na qualificação profissional. Mais informações em http://www.apamsp.org.br e http://www.mensageiras.com.br.

 

Agência de Comunicação

Agência Comunicado

Caroll Almeida/ Daniela Loreto/ Cecilia Loreto Mack
Tel.: + 55 (11) 3661-0361 / (11) 3297-9031
caroll@agcomunicado.com.br

daniela@agcomunicado.com.br


cloreto@agcomunicado.com.br







                       


































Nenhum comentário:

Postar um comentário