quarta-feira, 8 de maio de 2013

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO ESTADO DE SP


Secretaria de Assistência compartilhou uma atualização de status de Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de SP.
Coluna do jornalista Gilberto Dimenstein – Folha de S.Paulo 08/05/2013

Depois de uma série de insucessos (previsíveis, diga-se) no combate ao crack, o governo Alckmin lança um projeto de internação aos dependentes, oferecendo uma quantia às famílias no valor de R$ 1,3 mil mensais.

Já consigo ver os batalhões de tolos... classificando a chamada bolsa crack de desperdício de dinheiro, fazendo comparações com o salário de um trabalhador.

A medida não é suficiente --mas está certa. E é caro mesmo. Veja quanto uma família de classe média para tratar, numa clínica particular, um dependente de drogas ou álcool.

O que se criticava (e com razão) é que o sistema público não oferecia leitos suficientes para os dependentes. Se vai oferecer agora, não sei. Mas o fato é que, com esse valor, pode-se credenciar uma rede de instituições privadas.

Ilusão imaginar que só com polícia e assistência social iríamos enfrentar o crack.

É um trabalho que envolve a família, a escola, a comunidade. E, para ter algum efeito, psiquiatras, medicando remédios. No meio disso, terapia e um esforço de socialização das vítimas das drogas.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/2013/05/1275107-a-bolsa-crack-e-um-desperdicio.shtml
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário