quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CONSELHO TUTELAR

Conselheiros cadë vocës?

O que tenho visto é que é muito mais fácil ver um caso em uma residéncia do que nas ruas onde tem crianças pedindo socorro através do uso da droga, náo vejo conselheiro nas ruas, nos faróis. O conselho tutelar náo deveria ter de imediato uma vaga em abrigo quando uma criança necessita? Pois náo é o que tenho visto, pois a criança resolve ir atrás de uma vaga e simplesmente náo se tem e assim a mesma criança volta para rua. Isso sem falar do mau atendimento de alguns conselheiros. O que é metodologia de atendimento social de caso? É escolha de caso? Esse vai dar menos problema esse náo? Eu via o Conselho de Tutelar de outra forma, agora trabalhando com criança em alta vulnerabilidade social tenho outra opiniáo.

  O Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela própria sociedade, pelo Estado, pelos pais, responsável ou em razão de sua própria conduta.
NÁO É ISSO QUE TENHO VISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário