quinta-feira, 27 de outubro de 2016

“II SEMINÁRIO DE PESQUISA DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL FAPSS SP – O SERVIÇO SOCIAL E ÉTICA NA PESQUISA”





Introdução:
Considerando de suma importância da pesquisa e a socialização do conhecimento, para o processo de formação permanente do profissional de Serviço Social, convidamos a todas e todos para o “II Seminário de Pesquisa de Graduação e Pós-Graduação em Serviço Social FAPSS SP”. O qual tem a proposta de tratar o tema da ética e pesquisa em Serviço Social, com pesquisadores/as do Serviço Social e demais áreas afins. Tendo como finalidade profícua a integração entre os projetos de pesquisa, e as pesquisas já realizadas com as diretrizes da formação profissional, a qual tem de pano de fundo as discussões progressistas.

Objetivos:

  • Implementar estratégias de articulação entre a graduação e a pós-graduação da FAPSS SP, e outras IES, estimulando a produção acadêmica a partir da possibilidade de socialização das pesquisas em andamento e as já desenvolvidas e consequentemente o fortalecimento da formação profissional em Serviço Social.
  • Estimular à participação dos acadêmicos da FAPSS SP e outras IES a participação em congressos, seminários, entre outros com vistas a publicação de artigos em revistas e anais de congresso, relacionados ao Serviço Social e áreas afins.
  • Disseminar a importância da produção de pesquisas voltadas para as temáticas contemporâneas do Serviço Social proporcionando debates com consistência teórica.
  • Publicizar agendas de pesquisas voltadas para os eixos temáticos preconizados pela ABEPSS [1]

Público alvo:

Graduandos/as, Pós-graduandos/as, docentes e pesquisadores da FAPSS SP e de outras Instituições de Ensino Superior interessados/as.

Apresentação de Pesquisas Científicas

Sessões de Comunicação Oral
As apresentações serão organizadas pelos eixos temáticos e afins, conforme o conteúdo do resumo apresentado no ato da inscrição, será assegurado a cada pesquisador/a 15 minutos para apresentação.
Sessões de Pôsteres Científicos
As apresentações dos pôsteres científicos serão feitas em grupos de pesquisa, conforme as normas e padrões da ABNT, serão apresentados no ato da inscrição o título e tema do trabalho. Os pôsteres serão apresentados numa sala, com a presença de todos os grupos de pesquisa.
Envio e apresentação das pesquisas
As pesquisas a serem submetidas deverão ser encaminhadas com um prazo mínimo de 30 dias, para email institucional: seminario.pesquisa@fapss.br e deverá conter no assunto da mensagem o Eixo Temático correspondente.
Cada participante poderá submeter um trabalho, individual ou coletivo, indicando o apresentador no momento da inscrição.
Eixos temáticos
Os trabalhos serão divididos pelos eixos abaixo, no dia do seminário ficará, no mínimo, um professor responsável por cada eixo, o qual terá o papel de contribuir teoricamente com as produções apresentadas, sejam elas em andamento ou finalizadas.
Eixos:
  1. Trabalho, Questão Social e Serviço Social
  2. Política Social e Serviço Social
  3. Serviço Social: Fundamentos, Formação e Trabalho Profissional
  4. Movimentos Sociais e Serviço Social
  5. Questões Agrária, Urbana, Ambiental e Serviço Social
  6. Serviço Social, Relações de Exploração/Opressão de Gênero, Raça/Etnia, Geração, Sexualidades
  7. Ética, Direitos Humanos e Serviço Social
Orientações para o envio do trabalho:
  • Folha de rosto: deverá conter o título do trabalho, nome(s) do (s) autor (es), vínculo institucional e titulação acadêmica, endereço, telefone, email, eixo temático e apresentador (a).
  • Resumo: deve ser digitado com a utilização de editores Word for Windows 6.0 ou 7.0, fonte arial, corpo 12, espaço um e meio entre as linhas do texto, até 100 palavras em português, com indicação de três a cinco palavras-chave, a 5 cm a margem a esquerda, sem parágrafos
  • Referências: ao final do resumo deverão obedecer às normas da ABNT em vigor.
Orientações para o envio de pôsteres científicos:
  • O pôster deverá conter o título do trabalho, nome(s) do (s) autor (es), vínculo institucional e titulação acadêmica, endereço, telefone, email, eixo temático e apresentador (a).
  • Resumo: deve ser digitalizado um resumo do trabalho de pesquisa, contendo a indicação de três a cinco palavras-chave.
  • Gráficos e Tabelas que estejam em ligação com os conceitos e teorias apresentadas.
  • Referências: ao final, deverá ser indicada a bibliografia que irá obedecer às normas da ABNT em vigor.
Certificados:
Todos os certificados serão disponibilizados on-line ou presencialmente após o término do evento.

Cronograma – 2º semestre 2016

AtividadesSetembro
2016
Outubro 
2016
Novembro 
2016
Dezembro 
2016
Período de inscriçoes do I SeminárioInício 26Término 28----
Realização do “ II Seminário de Pesquisa de Graduação e Pós Graduação em Serviço Social FAPSS SP”----26--
[1] Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social

http://fapss.br/seminario-de-pesquisa.php







































Nenhum comentário:

Postar um comentário