domingo, 28 de setembro de 2014

VII FÓRUM DEBATE 2014: “A RELAÇÃO FAMILIAR E TRATAMENTO NA DEPENDÊNCIA QUÍMICA”



CEFATEF | 25-09-2014

O CEFATEF – Centro de Formação e Estudos Terapêuticos da Família e a FACULDADES DOCTUM, em nome das diretorias e da equipe organizadora convidam para o:  
VII FÓRUM EM DEBATE DE 2014:
“A RELAÇÃO FAMILIAR E O TRATAMENTO NA DEPENDÊNCIA QUÍMICA”
EIXOS TEMÁTICOS DO ENCONTRO
- A família e a relação na dependência química
- O dependente e a relação com a família
- O tratamento familiar
DEBATEDORES:
Profa. Regina Ribeiro Neves.
Graduada em Psicologia. Possui Pós-Graduação em Prevenção ao uso de Álcool e drogas no ambiente do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina, MBA em Aspectos Psicobiológicos da Saúde do Trabalhador, Especialização em Gestão do Comportamento pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP e Extensão Universitária em Saúde Mental e Justiça pela Faculdade de Medicina da USP. Atua como policial e palestrante da Divisão de Prevenção e Educação do DIPE - Departamento de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico-DENARC. Realiza atendimento e Encaminhamento aos drogadependentes e seus familiares.
Profa. Ms. Luis Antonio da Silva.
Graduado em Psicologia pela Universidade São Marcos e Técnico em Organização e Gestão de Eventos pela Anhembi Morumbi. Possui Mestrado Multidisciplinar em Administração, Comunicação e Educação, pela Universidade São Marcos. Pós-Graduado com MBA em Gestão Empresarial pela Uninove. Consultor de Recursos Humanos, Psicólogo Clínico e Acompanhante Terapêutico. Coordenador de Pós-Graduação no Campo Sociojurídico pelo Cefatef. Trabalhou como Acompanhante Terapêutico nos Estados Unidos e Inglaterra. 
Profa. Adriana Moro Maieski.  
Graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Possui Mestrado em Ciências (Depto. Medicina Preventiva) pela Universidade de São Paulo, Especialização em Dependência Química pela UNIFESP, em Terapia de Família e Casal pela UNIFESP. Professora de cursos de Pós-Graduação nas áreas de Saúde Mental e Terapia de Família. Supervisora de Serviço Social no Setor de Adultos - PROAD - Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes do Departamento de Psiquiatria, UNIFESP. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social da Saúde Mental- Dependência de Drogas.
Coordenadores:  
Cléo Melo, A. Roberto Cavalini, Fabiane M. Siqueira e Eugenio N. Cavalini. 
DATA: 18/10/2014 (sábado)
HORÁRIO: das 8h30 às 12h00
LOCAL: Câmara Municipal de São Paulo. 8º andar. Salão Nobre Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista 
INSCRIÇÕES no site: www.cefatef.com.br
Confere Certificado



http://www.cefatef.com.br/noticias.php?noticia=34





















Nenhum comentário:

Postar um comentário