quarta-feira, 16 de outubro de 2019

EVENTO ONLINE E GRATUITO DE COMPLIANCE

INSCREVA-SE COMPLETAMENTE ONLINE 



O QUE VOCÊ VAI CONHECER NA 7ª COMPLIANCE WEEK?

Os pilares do programa de compliance

Para que um programa de compliance seja efetivo e reconhecido pelas autoridades, ele precisa contemplar 9 pilares consagrados internacionalmente. No Brasil, eles foram separados em 16 pilares, que estão previstos no Decreto que regulamenta a Lei Anticorrupção. A Compliance Week abordará todos eles.

Uma nova carreira em compliance

O número de profissionais capacitados para o exercício de funções em compliance é menor do que o número de vagas disponíveis, o que resulta em excelentes oportunidades de carreira. Se apenas 58% das empresas declaram possuir mecanismos de compliance, conforme dados de pesquisa KPMG, este cenário de boas oportunidades tende melhorar ainda mais nos próximos anos.

Investigações internas. Antes, durante e depois.

Compliance não é polícia e aquelas investigações que aparecem no cinema ou em séries de TV geralmente não refletem a realidade no dia a dia de uma empresa. Aprenda como conduzir uma investigação interna, com um roteiro estruturado e dicas valiosas para quem precisa alcançar resultados efetivos e escapar das armadilhas desta importante tarefa.

Certificação em Compliance CPC-A

Em um mercado novo como compliance, obter uma certificação pode ser um importante diferencial, tanto para o profissional que comprova o reconhecimento de suas competências por um organismo imparcial, quanto para a empresa contratante, que tem a certeza de contar com um profissional habilitado em compliance. Entenda tudo sobre o funcionamento desta modalidade de certificação de pessoas e saiba como se tornar um profissional certificado pela LEC e pela FGV-Projetos.

Compliance não é só para advogados

Hoje, e cada vez mais, profissionais de diversos setores têm migrado para o compliance com sucesso. Não há necessidade de ser advogado para atuar nessa promissora área. Muitas vezes, pelo conhecimento específico em um determinado segmento, o profissional que já conhece bem a operação pode ter vantagens em fazer esta transição de carreira. Nas edições anteriores da Compliance Week, recebemos milhares de pessoas de áreas como auditoria, controles internos, RH, financeiro, fiscal, entre outras, além, é claro, de jurídica e compliance.

Oportunidade para a prestação de serviços em compliance

Com o crescimento exponencial do segmento de compliance e a adoção de mecanismos de integridade por inúmeras companhias, inclusive as de pequeno porte, muitos consultores e advogados estão sendo procurados para prestar serviços em compliance, que vão desde a implementação de um programa completo, até a realização de investigações pontuais ou mesmo as due diligences de compliance. Saber mais sobre o tema, portanto, pode abrir portas em novos negócios.

O conceito de compliance visa gerar valor ao negócio e assegurar a sobrevivência da empresa. Essa prática surge dos grandes impactos financeiros, ocasionados por fatores como:
  • Ausência de orientações normativas;
  • Desalinhamentos às legislações aplicáveis;
  • Falta de ferramentas preventivas adequadas;
  • Falhas na gestão de processos;
  • Operações sem um estruturado sistema de informação.

O que é compliance nas empresas?

To comply, em inglês, é um verbo que significa estar de acordo com uma regra, o que explica grande parte do conceito da palavra. O significado da palavra compliance tem relação com a conduta da empresa e sua adequação às normas dos órgãos de regulamentação.
O que é compliance nas empresas, em suma? É estar em conformidade com leis e regulamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário