segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Cursos Gratuitos de Direito Constitucional Administrativo e Ética





Senado oferece cursos gratuitos de direito constitucional, administrativo e ética

Publicado em Senado Federal
Quem é concurseiro de verdade não pode perder a chance de estudar de graça três das disciplinas mais cobradas nas seleções públicas. Direito constitucional, direito administrativo e ética no serviço público são algumas das matérias alvo de cursos abertos pelo Senado Federal, oferecidos à população de forma gratuita e à distância.
De acordo com a coordenação da Escola de Governo, plataforma online da Casa, os cursos são sem tutoria (sem professor) e não tem limite de participantes ou prazos de inscrição, ou seja, basta entrar no site e se cadastrar para receber o conteúdo. Simples e fácil.
Os alunos que se cadastrarem terão acesso a textos, vídeoaulas, exercícios de fixação, questões para reflexão, avaliação final e certificado.
No curso de direito constitucional, por exemplo, são 40 horas de estudo, que serão completados em 60 dias. A disciplina é dividia em três módulos:
1 – Constitucionalismo e as constituições brasileiras 
2 – Elementos de teoria de Constituição 
3 – Direitos e garantias fundamentais
Quem conseguir aproveitamento maior que 70% na avaliação final recebe o certificado. E essa avaliação é randômica, isto é, o aluno pode refazer o teste caso não seja bem sucedido após 30 dias, e com novas questões. Legal, né?
Os cursos podem ser acessados pelo site www12.senado.leg.br. Há ainda temas mais específicos que também podem ser válidos para estudar para concursos, como o acordo ortográfico, a Lei Maria da Penha, Lei de Acesso à Informação, entre outros. Fica a dica!
Direito do Consumidor, Direito Administrativo, Ética e Administração Pública e Lei Maria da Penha são alguns dos temas abordados na plataforma. A carga horária dos cursos varia entre 10 e 60 horas aula. Ao final, os alunos respondem a uma prova e, se aprovados, recebem um certificado digital.

http://blogs.correiobraziliense.com.br/papodeconcurseiro/senado-oferece-curso-gratuito-de-direito-constitucional-administrativo-e-etica/


http://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/senado-oferece-cursos-online-gratuitos-para-todos-os-cidadaos






















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário