quinta-feira, 9 de junho de 2016

QUE VENHA A MATURIDADE - LEIAM O TEXTO VALE A PENA

Que venha a Maturidade

Estudo o processo de envelhecimento há mais de 20 anos, apesar de
tanto tempo que passei pesquisando, estudando e tentando
compreender este processo, cada dia mais me certifico que pouco sei,
são tantas informações novas que surgem a cada dia e tantas mudanças
que percebi a medida que envelheci, ou seja vivi e vivo  na prática tudo
aquilo que aprendi.
O mais interessante nisso tudo que acho magnífico e transformador este
processo – muitas pessoas podem achar que não e devemos aceitar e respeitar,
cada um com sua opinião – no meu ponto de vista, a transformação do envelhecer
não ocorreu apenas com meu corpo, ou seja, percebido através das mudanças em
minha imagem corporal, as transformações foram muito mais profundas no meu
modo de ser e perceber o mundo a minha volta.
Por exemplo:
Percebi que a vida é bela e deve ser vivida plena e de forma lenta sem pressa,
sem ansiedade, deve ser saboreada como um prato bem gostoso à fim de que
nossos sentidos possam ser exercitados e estimulados em toda sua essência;
Também notei que envelhecer me deixou mais crítica do que eu já era, mas isso
foi bom, pois pude ser mais seletiva com minhas escolhas e minha experiência
me permitiu errar menos, ou pelo menos tentar;
Aprendi que perdoar é necessário e que a mágoa envelhece a tristeza adoece e a
raiva consome o corpo e alma;
Entendi que paciência é necessária, correr não adianta- nos faz incorrer no erro –
pois como dizia meu saudoso pai “O apressado come cru” e eu adoro um bife
bem passado;
Ter plena consciência dos meus erros e que não devo culpar ninguém por eles a não
ser a mim mesma, afinal a escolha foi minha – e olha que errei muito – mas a vida é
assim feita de tentativas, erros e acertos, errando é que a gente aprende – pelo
menos eu acho.
Pude entender o significado da palavra “amor” quando fui mãe e evito usa-la
atualmente por qualquer motivo, pois agora sei o real significado;
Descobri a importância de dar valor a pequenas coisas,  atitudes, gestos e
sentimentos pois é isso que ficará em nossas lembranças.
Modifiquei minha essência sem deixar de ser eu mesma, continuo tendo os mesmos
valores mas, sem tanto radicalismo, aceito opiniões, escuto conselhos – as vezes até
sigo – penso muito antes de agir me tornei menos impulsiva. Nossa quanta coisa boa
aprendi.
Sendo assim não consigo deixar de achar encantador o amadurecimento, estou pronta
para vida, que venha pro que der e vier, estou aqui plena e pronta para viver este
momento único e encantador chamado maturidade.

01/06/2016

http://www.envelhecieagora.com/#!que-venha-a-maturidade/gfofv

Nenhum comentário:

Postar um comentário