quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Envelhecer no século XXI: conquistas, desafios e perspectivas

Faça sua inscrição
http://edesp.sp.gov.br/edesp2014/escola-de-desenvolvimento-social-estado-de-sao-paulo-edesp-esta-com-inscricoes-abertas-para-o-curso-line-envelhecer-seculo-xxi-conquistas-desafios-e-perspectivas/





Dirigido a todos os profissionais da assistência social e aos interlocutores municipais do Programa São Paulo Amigo do Idoso e do Selo Amigo do Idoso, o curso objetiva fornecer subsídios teóricos e metodológicos para os profissionais desenvolverem ações no âmbito local.
As aulas serão ministradas com videoaulas, textos para leitura, fórum de discussão, atividades e avaliação, totalizando doze horas/aula, organizadas em cinco momentos. A Introduçãoapresentará os objetivos e a estrutura do curso. O Módulo 1 discorrerá sobre o  envelhecimento populacional e a construção social da velhice: transição demográfica, projeções populacionais e a transição epidemiológica. O Módulo 2 tratará do surgimento e da efetivação de direitos para os idosos. No Módulo 3 serão apresentados o Programa SP Amigo do Idoso e o Selo Amigo do Idoso. O Módulo 4 encerrará o curso com a sistematização do conteúdo apresentado e a avaliação em Fórum de Tutoria Especializada.
Participe! Vagas limitadas!
Envelhecer no século XXI: conquistas, desafios e perspectivas
Inscrições: 20/10/2014 a 14/11/2014, no Portal Edesp
Período do curso: de 18/11/2014 a 18/12/2014












Nenhum comentário:

Postar um comentário