segunda-feira, 22 de junho de 2015

CURSO ALCOOL E OUTRAS DROGAS - EAD E GRATUITO





O curso Álcool e outras drogas, da coerção à coesão é ofertado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), integrante da Rede UNA-SUS.
O curso possui sete módulos, que tratam dos seguintes temas: Drogas e sociedade; Políticas de Saúde Mental e Direitos Humanos; Atenção Psicossocial e Cuidado; Atenção Psicossocial e Cuidado; Processo de trabalho nos serviços de atenção a usuários de álcool e outras drogas; Recursos e Estratégias do cuidado e Singularidades do cuidado na RAPS.
Matrícula: Essa é a terceira edição do curso e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de julho, pelo FormSUS.
Público-alvo: Ao total, serão oferecidas 2.500 vagas para profissionais de nível médio e superior que atuam na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).
Carga horária: 120 horas
O curso é fruto da parceria entre o Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES) e a Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (CGMAD/DAET/SAS), do Ministério da Saúde.
 http://www.unasus.gov.br/cursos/alcooledrogas

O Departamento de Gestão da Educação na Saúde – DEGES/SGTES e a Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas - CGMAD/DAET/SAS, do Ministério da Saúde, por meio do Sistema Universidade Aberta/UNA-SUS, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), abrem inscrições para a segunda turma/2015 da terceira edição do curso:
 
Álcool e outras drogas, da coerção à coesão (Clique AQUI para acessar a ementa do curso)
(2500 vagas para profissionais de nível médio ou técnico e superior completo, comprovado no ato da matricula, com certificado ou diploma emitido por instituição reconhecida pelo MEC).
 
- Início das Inscrições para terceira edição: 27/05/2015
- Término: 20/07/2015.
 
(O curso é na modalidade em Educação a Distância, sem encontros presenciais e por ser ofertado pelo Ministério da Saúde é gratuito para os trabalhadores do serviço público)
 
REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA A INSCRIÇÃO
1) Ser profissional - gestor ou trabalhador  da RAPS ou das Redes Intersetoriais que possuem articulação com os serviços da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS.
São considerados pontos da RAPS e Redes Intersetoriais que podem ser inscrever:
 
- CAPS I, CAPS II, CAPS III, CAPS i, CAPS AD, CAPS AD II e CAPS AD III;
- NASF;
- Centros de Convivência e Cultura;
- UPA 24 horas;
- Pronto socorro em Hospital Geral;
- Unidade Básica de Saúde;
- Consultório na Rua;
- SAMU;
- Sala de Estabilização;
- Unidades de Acolhimento;
- Leitos de Psiquiatria e Saúde Mental em Hospital Geral;
- Serviços Residenciais Terapêuticos.
- Além de trabalhadores do Ministério da Saúde/Secretaria Estadual e Municipal de Saúde;
- Trabalhadores das Redes Intersetoriais SUAS/Justiça/Ministério Público 

- O termo de Compromisso (Acesse AQUI)  deverá ser impresso, preenchido, assinado e carimbado pelo gestor (coordenador do estabelecimento de saúde ou rede intersetorial, secretário Municipal ou Estadual de Saúde/ Assistência / Justiça ou MPU). Depois digitalizado (escaneado) para seu computador e salvo em um arquivo para ser anexado na última parte (item 15) do formulário de inscrição abaixo.
 
- O Código CNES é o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde que é o registro do serviço e contem 7 dígitos. Pode ser consultado no site: http://cnes.datasus.gov.br/
 
- Os profissionais da Rede Intersetorial deverão informar o número de matrícula ou registro profissional no campo CNES
 
- Lembre-se de usar o seu e-mail pessoal, não use o e-mail do serviço como CAPS, Secretaria de saude, etc. 

ACESSE PARA FAZER MATRICULA

http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=20460








































Nenhum comentário:

Postar um comentário