quinta-feira, 16 de abril de 2015

VAGAS DE EMPREGO ÁREA SOCIAL














VAGAS DE EMPREGO ÁREA SOCIAL


Estagiário de Psicologia
Local: São Paulo, Ipiranga
Data Final: 24/04/2015
Descrição: A Associação Vida Jovem contrata estagiário de Psicologia para atuar na região do Ipiranga, em São Paulo. A instituição atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo-lhes educação complementar, suporte às famílias e capacitação profissional para um desenvolvimento social pleno. O estagiário será responsável por: preparar e ministrar oficinas temáticas para adolescentes, de 14 a 18 anos, sobre diversos assuntos, sempre sob supervisão de um profissional da equipe; realizar visitas domiciliares de acompanhamento a família e comunidade, acompanhamento dos alunos e elaborar relatórios; dar suporte ao trabalho dos professores e demais membros da equipe. todas as atividades da instituição são desenvolvidas em equipe. O horário de trabalho é das 11h às 17 horas. A remuneração oferecida é de: R$450,00 e vale-transporte (R$150,00). Os interessados podem encaminhar currículo para: psicologia@vidajovem.org

REPASSANDO:
Olha que interessante para estudantes de serviço social:
Estágio em serviço social
Local: Casa Verde, São Paulo-SP
Data Final: 30/04/2015
Descrição: ONG LACE - Núcleo de Ações para a Cidadania na Diversidade seleciona estagiário para atuar em serviço social na Casa Verde, zona norte de São Paulo. A organização atende pessoas com deficiência intelectual. O estágio não tem remuneração. O horário é a combinar. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: agathalacecv@gmail.com

Assistente técnico/coordenação pedagógica
Local: Vila Prudente, zona leste de São Paulo - SP
Data Final: 24/04/2015
Descrição: Organização Não Governamental abre processo seletivo para a contratação assistente técnico/coordenação pedagogica para trabalhar com crianças e adolescentes de seis a 14 anos, na região de Vila Prudente, no distrito de São Lucas, zona leste de São Paulo. Os conhecimentos necessários são: formação superior em pedagogia; experiência comprovada na área da criança e do adolescente nos atendimentos - educação não formal, convivência familiar, fortalecimento de vínculos e convivência comunitária; capacidade de planejamento, elaboração, análise e avaliação de projetos; familiaridade com processo de formulação de políticas públicas voltadas à infância e adolescência; conhecimento das legislações relativas da área (Estatuto da Criança e Adolescente, Lei Orgânica da Assistência Social, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, entre outras); desenvolvida capacidade de comunicação oral e escrita; domínio da informática (Word, Excel, Power Point e internet); conhecimento de modelos pedagógicos alternativos, facilidade no trabalho em equipe multidisciplinar; facilidade no relacionamento com superiores e pares; disponibilidade para visitas técnicas, participação e representação em eventos, fóruns, etc. As responsabilidades são: gestão e acompanhamento do trabalho socioeducativo na unidade social; planejamento, execução e avaliação de formação de educadores em temáticas específicas; avaliação de projetos envolvendo métodos de análise quantitativos e qualitativos; desenvolvimento e acompanhamento do plano de ação, elaboração de relatórios técnicos de acompanhamento pedagógico, plano de avaliação e monitoramento dos resultados apresentados; participar da elaboração do planejamento semestral e mensal, considerando a legislação vigente e as necessidades dos usuários do serviço; registrar as atividades relacionadas à sua atuação; realizar visita domiciliar às crianças/adolescentes/famílias, quando necessário; elaborar relatório, em conjunto com a assistente social, quando houver abandono ou afastamento do usuário do Centro para Criança e Adolesente; realizar reunião com os familiares das crianças/adolescentes para discussão de temas relevantes; discutir em reuniões da equipe técnica os casos que necessitem providências; elaborar o controle de frequências diário e mensal dos usuários; elaborar controle diário e mensal das atividades sociais e grupais que desenvolve; monitorar e avaliar as atividades/oficinas junto aos usuários e orientadores socioeducativos; participar de reuniões de avaliação das atividades (para manutenção ou redirecionamento das mesmas). Carga horária: 40 horas semanais. Contratação em regime CLT. É oferecido vale transporte, vale alimentação e almoço no local. Salário: R$ 1.890,00. Os interessados podem enviar currículo, mencionando no título técnico, para o e-mail: selecaocsp@hotmail.com

Assistente social
Local: Rua: Joaquina de Jesus, 1.560, Taboão, Guarulhos - SP
Data Final: 25/04/2015
Descrição: Associação Educacional e Social Caminhos da Esperança abre vaga para assistente social para atuar na região de Guarulhos (SP). Este profissional vai atuar no atendimento individual e grupal, coordenação das reuniões socioeducativas, visitas domiciliares, encaminhamento para outros serviços e relatórios. A carga horária é de 30 horas semanais. A organização oferece remuneração no valor de R$ 1.600,00, cesta básica, vale transporte, café e almoço no local. Os interessados podem enviar currículo para os e-mails: aesceservicosocial@hotmail.com e/ou admcaminhosdaesperanca@hotmail.com

Socializando novas oportunidades para Assistente Social:
1- Atuará no atendimento hospitalar de segunda a sábado das 17:00 às 22:00 hrs. No momento, será cobertura de licença maternidade, Santo André/SP - Necessário CRESS ativo e disponibilidade de horários.
http://www.vagasabc.com.br/…/assistente-social-at-confiden…/
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2- Vaga para Assistente Social -(v1151764) para desenvolver trabalho com funcionários e alojados.
Contratação por regime CLT: Tempo parcial
Desejável ter experiência profissional, preferencialmente em Construção Civil e/ou Habitação e/ou empresa, inscrição no CRESS (obrigatória) e residir ou ter fácil acesso ao bairro Quinta da Baroneza II ou Centro (Bragança Paulista/SP).

Estagiário secretariado ou administração
Local: Centro de São Paulo, próximo à Estação República do Metro.
Data Final: 24/04/2015
Descrição: Fundação abre vaga para estagiário de Secretariado ou Administração para atuar no Centro de São Paulo. Requisitos: cursando ensino técnico ou Superior em Secretariado ou Administração, a partir do 1º ano, disponibilidade para estagiar 06 horas diárias, ótima comunicação verbal e escrita, ética, interesse em trabalhar no terceiro setor. As atividades incluem: dar suporte a área de comunicação e financeiro/administrativo, envolvendo compras, manutenção de arquivos, eventos, recepção, atendimento telefônico. O horário de estágio é das 11h00 ás 17h00 horas. Oferecemos: bolsa auxílio no valor de R$ 950,00, vale transporte, seguro de vida em grupo e vale refeiçã. Os Interessados podem enviar currículo para o e-mail: rh@fundodireitoshumanos.org.br

Analista Pedagógico
Local: Sede Nacional - São Paulo/SP Vila Gumercindo - Zona Sul
Data Final: 30/04/2015
Descrição: A Fundação Fé e Alegria do Brasil, organização sem fins lucrativos atuante nas áreas de educação, assistência social, formação de educadores e Ação Pública, busca um analista pedagógico para atuar na Sede Nacional na cidade de São Paulo. Este profissional precisa possuir superior completo em pedagogia, conhecimentos específicos em: processo de ensino aprendizagem em diferentes ambientes (presencial e à distância); informática ferramenta de apoio ao processo de ensino aprendizagem; legislação Educacional e de promoção social filantropia; educação popular; garantia dos direitos sociais básicos; preferencialmente conhecimentos no Terceiro Setor. Competências pessoais: pro atividade; sensibilidade com as causas sociais; organização; boa comunicação; planejamento; iniciativa. As responsabilidades do Analista são: auxiliar no planejamento operacional, execução e avaliação das ações da área pedagógica, orientando e propondo soluções às gestoras e gestores da sede e unidades; orientar e monitorar em âmbito nacional as ações de educação formal (básica e média), não formal e desenvolvimento comunitário, garantindo sua conformidade com o planejamento estratégico, diretrizes e legislação governamental; orientando para a transformação social, política e cultural das educandas e educandos, potencializando sua capacidade de agir e atuar no mundo; assessorar, orientar e formar as equipes das unidades e sede em temas pedagógicos, bem como desenvolver, implantar e monitorar os processos de acompanhamento e avaliação do trabalho pedagógico desenvolvido nas unidades, orientando processos de melhoria; acompanhar as atividades de tradução, elaboração e editoração de materiais pedagógicos; orientar e apoiar a organização na promoção da informática educativa e geração de trabalho e renda nas comunidades onde atua; desenvolver atividades nacionais de formação técnica inicial e continuada das colaboradoras e colaboradores da sede e das unidades; realizar a elaboração de instrumentos de pesquisa para aplicação de diagnósticos junto às unidades e centros educativos, elaborar materiais, relatórios e pareceres pertinentes à área; colher e tratar a massa de dados resultantes de diagnósticos e pesquisas realizadas junto às unidades e centros educativos, para elaboração de pareceres e relatórios; acompanhar o processo de editoração dos materiais didáticos junto à editora parceira, atendendo às demandas de revisão; agir sempre de acordo com os princípios e valores da Fundação. É preciso ter disponibilidade para viagens. A carga horária é de 8 horas por dia. O horário de trabalho é de segunda à sexta-feira. São oferecidos: salário: R$ 4.100,00, vale-refeição e café da manhã. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: selecao@fealegria.org.br

Contador
Local: Sede Nacional em São Paulo - Vila Gumercindo - Zona Sul
Data Final: 30/04/2015
Descrição: A Fundação Fé e Alegria do Brasil, organização sem fins lucrativos atuante nas áreas de educação, assistência social, formação de educadores e ação pública, seleciona um contador para atuar na Sede Nacional em São Paulo. Este profissional precisa possuir: ensino superior completo em Contabilidade com CRC habilitado, conhecimentos em: organizações do terceiro setor; elaboração de relatórios e pareceres técnicos; pacote Office; demonstrações contábeis; sistemas integrados de gestão e conhecimento sobre legislação para organizações do terceiro setor será um diferencial. As competências pessoais solicitadas: pro atividade; sensibilidade com as causas sociais; organização; boa comunicação; planejamento; iniciativa, trabalho em equipe. As responsabilidades do(a) Contador(a) são: elaborar as demonstrações contábeis, incluindo conciliação das contas e lançamentos de ajustes e consolidação para encerramento dos balanços dentro dos prazos e das metas estabelecidas pelos órgãos públicos; analisar e emitir pareceres dos balancetes por unidades e elaborar relatórios, contendo informações, explicações, interpretações dos resultados e das mudanças ocorridas no período, visando detectar custos envolvidos e situações de melhorias para subsidiar o processo decisório; elaborar Redarf – Pedido de Retificação de DARF, PerdComp – Pedido Eletrônico de Restituição ou Ressarcimento e da Declaração de Compensação, DCTF – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais, DACON – Demonstrativo de apuração de Contribuições Sociais, DIPJ declaração do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica de acordo com as instruções legais vigentes e dentro dos prazos; elaborar novas instruções operativas aos usuários e/ou atualizar as existentes; acompanhar a realização da auditoria externa na sede e, à distância nas unidades, bem como apresentar os resultados aos conselhos curador e fiscal, visando cumprir as exigências legais; emitir os livros diários da sede e suas unidades, bem como os livros razões analíticos, registrando-os conforme orientação; responder pela parte contábil e financeira do SICAP da sede, e orientar as unidades quanto aos procedimentos necessários para a sua elaboração; colaborar para a realização do inventário do imobilizado, a fim de manter o controle sobre o patrimônio, seguindo normas e a legislação vigente; responder pelo arquivo contábil e financeiro da Sede, seguindo as normas da legislação; orientar e monitorar sua equipe durante o processo de avaliação de desempenho e agir sempre de acordo com os princípios e valores da Fundação. A carga horária é de 8 horas diárias. O horário de trabalho é de segunda a sexta-feira. São oferecidos: salário: R$ 5.400,00, vale-refeição e café da manhã. Os interessados podem enviar currículo para: selecao@fealegria.org.br com o assunto: contador.

Coordenador
Local: Campinas/SP
Data Final: 15/05/2015
Descrição: Organização internacional do 3º setor seleciona coordenador para programa de acolhimento de crianças e adolescentes. Este profissional precisa possuir um ano de experiência no cargo de coordenação, residir na região de Campinas-SP ou imediações, dominar os tópicos relativos às convenções e tratados internacionais dos direitos das crianças e adolescentes - Convenção ONU, Estatuto da criança e do adolescente ECA, Plano nacional de promoção, proteção e defesa do direito das crianças e adolescentes a convivência familiar e comunitária, Normas do SNAS, SINASE, LOAS, LOM, Técnicas de Coaching, Coordenação e desenvolvimento de equipes. Relações Trabalhistas CLT. Conhecer as principais leis fiscais e tributárias para o terceiro setor. Conhecimentos de informática, pacote Office e Internet. Inglês e Espanhol intermediário é desejável. São oferecidos: salário, convênio médico, vale refeição vale transporte. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: claudia@hekosrh.com.br

Repassando... 
Vaga AS Embu (Grande SP). 
Instituição voltada a questões educacionais de crianças e adolescentes contrata:
- 1 Assistente Social (nível coordenação). Ter fácil acesso a Embu das Artes (Grande SP).
- Atividades e experiências: Planejar, organizar, dirigir e acompanhar o plano de atendimento técnico do abrigo em conjunto com a equipe de profissionais (assistentes sociais, psicólogos, educadores e outros). Elaborar em conjunto com a equipe, o planejamento anual do abrigo contemplando os objetivos que se pretende alcançar. Estabelecer as normas e/ou regras sobre o convívio no abrigo aplicáveis a todos os envolvidos, funcionários, crianças e adolescentes abrigados, voluntários, visitantes e familiares, entre outros, entre outras atividades. Conhecimento sobre ECA. Possuir registro no CRESS.
- faixa salárial: 4 mil.
- horário a combinar
- benefícios, CLT.
currículos para: sgala@globo.com - assunto Assistente Social
tel: 4241-9616

Professora de educação infantil
Local: Região Jardim Sao Luiz - Zona Sul
Data Final: 27/04/2015
Descrição: Organização Social Instituto Viva Melhor abre vaga para professora de educação infantil para trabalhar em CEI. Esta profissional precisa possuir ensino superior completo em Pedagogia. As atividades são: atuar nos cuidados de crianças, auxiliando no que se refere a higiene, alimentação. Promover e acompanhar o horário de repouso. Realizar atividades lúdicas e pedagógicas que favoreçam as aprendizagens infantis. Organizar registros de observações das crianças, acompanhar e avaliar sistematicamente o processo educacional. Participar de atividades extraclasse, de reuniões pedagógicas e administrativas, além de contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino. A vaga é CLT. O horário de trabalho é das 8h ás 17 horas, de segunda a sexta. São oferecidos: salário R$ 1950, vale transporte e refeição no local. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail curriculo@ivm.org.br, com o assunto PEI

Assistente social
Local: Distrito de Vila Curuçá, Subprefeitura do Itaim Paulista, São Paulo - SP
Data Final: 23/04/2015
Descrição: A Associação Cultural Nossa Senhora das Graças (ACNSG) precisa de assistente social para o cargo de técnico da organização sem fins econômicos com sede no Distrito Fazenda do Carmo, Subprefeitura Itaquera, em São Paulo, para atuar no Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) Casa Padre Hélio Lopes. É apenas uma vaga disponível. O SAICA Casa Padre Hélio Lopes é um serviço de acolhimento e garantia de proteção integral à criança e adolescente em situação de risco pessoal e social e de abandono. O requisito é ensino superior concluído em serviço social. As atividades desse cargo são: acompanhamento psicossocial dos usuários e suas respectivas famílias, com vistas à reintegração familiar; apoio na seleção dos cuidadores/educadores e demais funcionários; encaminhamento, discussão e planejamento conjunto com outros atores da rede de serviços e do SGD das intervenções necessárias ao acompanhamento das crianças e adolescentes e suas famílias; organização das informações das crianças e adolescentes e respectivas famílias, na forma de prontuário individual; dentre outras funções. Carga horária: 30 horas semanais. Tipo de contrato: CLT. Remuneração: R$ 2.398,62/mensal. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: processo.seletivo.acnsg@gmail.com

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